top of page
Pâm Cristina

FULLER HOUSE FAREWELL

Atualizado: 6 de ago. de 2020

Everywhere you look, everywhere you go

There's a heart (there's a heart), a hand to hold on to

Everywhere you look, everywhere you go

There's a face (there's a face) of somebody who needs you


Foto: Divulgação / Netflix
Foto: Divulgação / Netflix

Desde o início em 2016, Fuller House se apoia na nostalgia como um dos fios condutores do enredo. A casa que durante oito anos (Full House 1987-1995) fez parte do cotidiano da tv americana, voltava exatamente como os fãs se lembravam. As cores dos armários, a mesa da família, os retratos na parede, e o inconfundível sofá xadrez.

Se antes víamos os três homens (Danny, Jesse e Joey) se desdobrarem para cuidar das meninas (DJ, Stephanie e Michelle). Agora acompanhamos DJ recém viúva que precisa cuidar dos filhos (Jackson, Max e Tommy), para tal tarefa ela contará com a ajuda de Stephanie e de sua melhor amiga de infância Kimmy.

As referências à série original se fizeram presente durante todas as temporadas e não poderia ser diferente nesses episódios finais. Em uma visita ao sótão, vemos o uniforme das abelhinhas, o brinco que Kimmy usou ao furar as orelhas de Stephanie, uma pena do avestruz que tanto incomodava o tio Jesse e a bicicleta rosa da Michelle (esse último rendendo mais uma das frases a respeito da ausência da personagem na sequência).

Nos últimos nove episódios descobrimos o quanto a Kimmy se sentia triste por seus pais não serem presentes e o quanto ela sempre considerou a família Tanner sendo sua. Em um momento lindo do último episódio da parte 1, Danny beija a cabeça de Kimmy e diz que a considera uma filha.

Foto: Reprodução / Netflix
Foto: Reprodução / Netflix

DJ e Kimmy se sentem divididas entre a animação e a dor de verem os filhos seguirem seus caminhos para a faculdade. No meio desse processo Max, Jackson e Ramona declaram o quanto os últimos anos foram importantes para eles. Tommy tem poucas falas, mas se destaca diante a uma cena familiar aos fãs, onde ele repete exatamente a mesma frase de Michelle.

Os noivados ganham destaque em um game sobre o quão bem os parceiros se conhecem. Fernando, Jimmy e Steve dominam o episódio, cada um com suas características marcantes entregam momentos hilários durante a competição. Destaque para o pedido de desculpas com banners feito por Steve, Fernando vestido de Kimmy e Jimmy dançando ao som de Love Shack (com caracterização e tudo que o fã tem direito).

Os três protagonistas de Full House marcam presença em todos os grandes momentos dessa reta final. Danny como o pai e avô presente, Joey mostrando seu lado mais vulnerável em alguns momentos e Jesse como o tio e pai da pequena Pam. Em uma cena simples, sem causar muito alarde, ele justifica a ausência da tia Becky nesse período dizendo que ela está em Nebraska com a mãe.

Foto: Reprodução / Netflix
Foto: Reprodução / Netflix

Como não podia deixar de ser, o melhor ficou para o final. A (segunda) despedida da família Fuller-Tanner-Gibbler nos traz amor ao coração, lágrimas aos olhos e aquela emoção em todas as cenas.


***SPOILERS A SEGUIR***


O tão esperado dia do casamento chega e já que estamos falando da família da Tanner as coisas iam dar errado. O local do casamento amanhece interditado e as garotas decidem realizar o casamento no quintal de casa. Elas precisam de alguém para celebrar o casamento e algumas pessoas aparecem para que Danny, Jesse e Joey possam escolher. Nesse momento, para relembrar os fãs antigos, entra na cozinha Derek Boyd, um dos amigos de escola de Michelle (ele canta a música icônica de sua participação no original, Yankee Doodle Dandy).

Foto: Reprodução / Netflix
Foto: Reprodução / Netflix

A cerimônia é repleta de convidados especiais que já marcaram presença na nova fase: Gia, CJ, Rose, Janet, Rocky, Ethan, Lola e Popko. E para os nostálgicos pudemos ver mais uma vez: Vicky, Viper, Duane e Harry. Isso sem mencionar a presença ilustre de Joey McIntyre como celebrante.

A manhã seguinte ao casamento foi de despedidas... Kimmy, Fernando e Ramona se mudando para Palo Alto e Stephanie, Jimmy e Danielle se mudando para uma casa mais próxima do trabalho de Jimmy. Com abraços e declarações nos despedimos mais uma vez e vemos DJ fechar a porta. Kimmy e Stephanie voltam e perguntam se podem ficar, e Steph revela que está grávida. Com um enorme abraço coletivo temos um segundo adeus a uma das famílias mais famosas da TV, dessa vez sem fechar a porta, a final de contas...

The door is always open!

Foto: Reprodução / Netflix
Foto: Reprodução / Netflix


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

WANDAVISION

Comments


bottom of page