top of page
Pâm Cristina

MY WIFE AND KIDS

“- Agora não importa mais Michael.

- Por quê?

- Porquê eu estou grávida.”

Foi assim, com esse diálogo, que há quinze anos no dia 17 de maio nos despedimos da família Kyle.

Eu, a Patroa e as Crianças (My wife and kids) foi lançada em 2001. O enredo base tinha como objetivo nos fazer acompanhar o dia a dia da família Kyle. Michael Kyle, o patriarca é um pai carinhoso e um marido amoroso. Junto com sua esposa Jay ele tem três filhos: Junior, Claire e Kady. Através de ensinamentos únicos e cheios de humor, Michael passa para seus filhos lições valiosas de vida.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação / Wayans Bros. Entertainment

Na primeira temporada somos convidados a conhecer a personalidade de cada um dos filhos e, o relacionamento com os pais. Jay é a mãe que se desdobra para dar o melhor de si como mãe e como trabalhadora. Dona de uma risada única, muitas vezes fica na defensiva e é famosa por sua competitividade. Michael é dono de uma transportadora – que fundou do zero com a ajuda da esposa. Sempre está tentando ensinar seus filhos de uma maneira bem única, com planos mirabolantes, e toda vez que está para completar um desses planos ele diz que esse é um dos momentos assinados por Michael Kyle. Junior é um adolescente inocente e com uma inteligência questionável (afinal como ele diz ele não é um indiota). Claire é uma menina que está começando a enfrentar os dilemas da adolescência, com namoros e escola. Seu humor sarcástico sempre com piadas em relação ao irmão mais velho e recheado de provocações com os pais. Kady é a filha mais nova, mas que já é dona de uma opinião forte, a criança da casa vai ganhando mais espaço conforme cresce.

No final da primeira temporada aconteceu a troca da atriz que fazia a personagem Claire. Jazz Raycole que vivia até então, saiu da série dando o papel a Jennifer Nicole. Isso porque o assunto de gravidez na adolescência seria trazido a tona na segunda temporada e a mãe da atriz não concordava com o tema abordado. A troca da atriz, rendeu uma piada logo no primeiro episódio da segunda temporada quando Claire desce as escadas e Michael diz “Eu não sei o que é, mas você parece ser uma nova pessoa”. A personagem sofre uma mudança inclusive de comportamento, começando a ter uma autoestima invejável a qualquer um.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre a segunda e a terceira temporada somos apresentados as personagens que completarão o núcleo familiar: Tony (Andrew McFarlane), namorado da Claire, é religioso e muito carinhoso, Franklin (Noah Gray- Cabey), é um garoto super dotado que se apaixona pela Kady e Vanessa (Megan Good/ Brooklyn Sudano) namora o Junior, uma mulher de opiniões bem formadas.

As cinco temporadas contaram com arcos importantes de desenvolvimento, sempre tratados com leveza e humor. Acompanhamos de perto desde as viagens de férias, ao desemprego da Jay e sua busca pelo sonho já esquecido de se formar na faculdade, o primeiro emprego de Claire, e o desenvolvimento da personalidade da pequena Kady, o lado responsável de Junior tendo que se formar rapidamente com um filho a caminho, e a dificuldade de Michael de enxergar que seus filhos estão crescendo e que é preciso confiar que seguirão o caminho certo.

Eu, a patroa e as crianças foi produzida pela Wayans Bros. Produtora (criada por Damon Wayans e seus irmãos), e diferente da maioria das sitcoms não apresentou nenhum episódio temático (de festividades) e nem sequência de abertura. Um dos possíveis motivos para isso é que a religião de Damon, não comemora tais festividades.

A série contou com inúmeras participações especiais, desde familiares de Damon até grandes nomes da atuação como: James Avery, Betty White, Terry Crews e Gary Coleman.

Vale lembrar que o esporte também fez parte da história do programa e não podia deixar de marcar presença nas participações, incluindo nomes como: Serena Williams, Shaquile O’Neil, LeBron James e Michael Jordan.

Embora a série seja um sucesso de audiência até hoje em suas reprises, grande parte dos fãs não acha que a série teve um bom final. Isso porque a cena em que Jay afirma que está gravida deixava tudo muito em aberto, no entanto o fato é que o episódio em questão não foi gravado para ser o final, porém a série foi cancelada no dia seguinte da exibição.

Até hoje um dos fatores mais marcantes da série é indiscutivelmente as lições de Michael Kyle, tanto que ele chegou a ficar em 27º lugar na lista de melhores pais da TV mundial, feita pela TV Guide. E com as palavras dele encerrarei esse especial sobre a série:


“Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui.”


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

--

Informações da série:

Nº de temporadas: 5

Total de episódios: 123

Primeiro episódio: 28/03/2001

Último episódio: 17/05/2005

Rotten Tomatoes: 75% (1º temporada)

Elenco: Damon Wayans, Tisha Campell- Martin, George O. Gore II, Jennifer Nicole Freeman e Parker McKeena Posey.

11 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

WANDAVISION

1 comentario


marlene-teles
08 jun 2020

Parabéns pelo blog, os textos estão ótimos!

Me gusta
bottom of page