diretor John Whitesell, de Um Natal Brilhante, se junta a roteirista Tiffany Palsen, de Noiva em Fuga, se juntam na nova comédia romântica da Netflix.
Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) se conhecem em uma loja na manhã seguinte ao Natal. Após uma pequena disputa, sobre quem teve a pior comemoração, e cansados em ser os únicos solteiros de suas famílias, eles decidem ser Ferigatos (Holidates) e acompanhar um ao outro em todas as datas comemorativas do ano.
Talvez este seja um dos pontos que diferencie o filme de outras comédias românticas como Sexo sem compromisso e Amizade Colorida. Sloane e Jackson decidem que se encontrarão somente nos feriados e que nada passará de uma amizade, sem nenhum tipo de envolvimento romântico. Para quem já conhece a fórmula do gênero, sabe como isso termina, mas o público acompanha naqueles encontros o sentimento mudar: de estranhos a amigos e, dessa amizade nascer o amor.
O filme é repleto de humor e referências a outros conhecidos do gênero. Em uma conversa, os protagonistas falam sobre clichês de comédias românticas (aqui vale dizer que todos os clichês citados estão presentes no filme (ex namorado ainda não superado, a ideia de não se envolver, a negação dos sentimentos, a grande briga, o afastamento e a reconciliação). Na mesma conversa há uma citação ao ator Ryan Gosling (conhecido por romances) e da cena de dança ao som de (I have) The Time Of My Life (do longa Dirty Dancing) que ele protagoniza em Amor à toda prova e que é recriada com muito bom humor no longa.
A química do casal é incrível na tela, convencem o público em seus diálogos e piadas internas. Luke, que participou do filme Monte Carlo, tem grande destaque como o jovem australiano Jackson. Já Emma, conhecida por filmes do gênero, com a personagem Sloane, dá um grande passo para se tornar um dos grandes nomes em comédias românticas.
Por outro lado, a história dos personagens secundários não tem o destaque que poderia ter e o longa perde a chance de aproveitar melhor talentos como Jessica Chapshaw, Kristin Chenoweth e Francis Fisher.
Como um todo, o filme é leve e segue as narrativas já conhecidas do gênero. Amor com Data Marcada cumpre o objetivo de entregar uma história que rende boas risadas com garantia de um final feliz.
Amor com Data Marcada/ Holidate (2020)
Classificação: 16 anos
Duração: 1h43min
Gênero: Comédia Romântica
Comentários