top of page
Pâm Cristina

COUNTDOWN

Filmes que trazem a morte como tema central são recorrentes no cinema. Se em Premonição tudo começava com uma visão, O chamado já começava a inserir tecnologia no contexto com a fita de vídeo e o telefonema. Essa categoria de filme é conhecida do público e em alguns casos chegaram a se tornar franquias.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O grande problema é que cada vez fica mais difícil se diferenciar ao fazer um filme nesse segmento e é aqui que encaixamos A hora da sua morte. O filme começa com um grupo de amigos em uma festa, quando um deles (ao procurar por um aplicativo de dieta) encontra um aplicativo capaz de dizer quanto tempo você ainda tem de vida, com um cronometro mostrando de anos a segundos. Após a morte de uma das integrantes do grupo, o filme corta para uma enfermeira em um hospital, que será a atriz principal. Quinn, após contato com um paciente que conhece o aplicativo, decide baixá-lo e descobre que tem apenas dois dias de vida. A princípio ela fica descrente, mas, mesmo assim cancela planos que teria para o final de semana. Nesse momento o aplicativo envia uma notificação dizendo que ela descumpriu o acordo. Ela passa então a ser assombrada por uma criatura enquanto procura um jeito de enganar a morte.

O filme conta com nomes conhecidos, mas nenhum famoso nesse estilo cinematográfico, Tichina Arnold (conhecida por todos como Rochelle de todo mundo odeia o Cris) interpreta a Enfermeira Ammy e Peter Facinelli (que fez sucesso interpretando Carlisle Cullen na saga crepúsculo) dá vida ao Dr. Sullivan médico que assedia Quinn em seu primeiro dia como enfermeira. Essa cena com assunto tão importante, foi tão má colocada que inclusive chega a parecer solta dentro do roteiro.

A hora da sua morte tenta ao apresentar o Padre John trazer humor, o que é comum nessa classe de filme. Mas isso funciona apenas na primeira cena, já que vemos um padre moderno ouvindo rap dentro da igreja. Talvez a maior tentativa do filme tenha sido trazer a atriz recém conhecida do público, ‎Elizabeth Lail‎ (a Beck da série de suspense You) como protagonista. A ingenuidade no olhar da atriz chega a lembrar em muitos momentos a sua antiga personagem.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O filme de uma hora e meia de duração não tem momentos de enrolação, as sequências são curtas e as histórias se desenrolam de maneira ágil. A hora da sua morte é um suspense psicológico que tenta se destacar no gênero, mas acaba por entregar mais do mesmo.



A Hora da Sua Morte/ Countdown (2019)

Classificação: 14 anos

Duração:1h30

Gênero: Terror

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HAMILTON

Bình luận


bottom of page