top of page
Pâm Cristina

ROBIN WILLIAMS

Atualizado: 24 de set. de 2020

11 de agosto de 2020. Seis anos se passaram desde que o mundo se entristeceu com a morte de Robin Williams. Durante mais de trinta e cinco anos de carreira, o ator acumulou em seu currículo, alguns dos maiores prêmios da indústria cinematográfica, entre eles um Oscar, dois Emmys, seis Globos de Ouro e 2 SAG.


Passou a infância como uma criança quieta, até que seu lado teatral começou a aflorar na adolescência. Robin foi um dos vinte calouros de seu ano a serem aceitos na universidade Julliard. Ele, junto com Christopher Reeve foram os únicos chamados para a turma avançada.


Em 1976 Robin abandonou a faculdade, e dois anos depois ele ganhara seu primeiro papel na TV, no seriado Happy Days. O personagem Mork foi tão bem aceito pelo público que ganhou uma série própria intitulada Mork and Mindy.

Foto: © Copyright 1996 - Hollywood Pictures Company - All rights reserved
Foto: © Copyright 1996 - Hollywood Pictures Company - All rights reserved.

Entre a década de 70 e 80, Robin brilhava nas telas e nos palcos de Stand- Up (sempre presente durante sua carreira). Após alguns papéis no cinema, Robin Williams venceu seu primeiro Globo de Ouro com Bom dia, Vietnam!, um filme baseado em fatos reais, ao interpretar o radialista Adrian Cronauer.


Desse momento em diante Robin viria a ser um dos maiores atores do cinema. Se tornou uma referência de comédia sendo indicado e ganhando diversos prêmios por filmes como: Uma Babá Quase Perfeita, A Gaiola das Loucas e Jumanji. Robin mais de uma vez se aventurou por outros gêneros cinematográficos provando toda sua capacidade artística ao interpretar filmes premiados como: Tempo de Despertar, Patch Adams, Retratos de uma Obsessão e , Gênio Indomável, o filme que o consagrou com um Oscar.


Em 2018 a HBO lançou o documentário Robin Williams: Come Inside My Mind. O filme conta com entrevistas de amigos e vídeos caseiros, que mostram a vida do ator dentro e fora das telas. A formação de sua família, sua amizade com Christopher Reeve, e os altos e baixos de sua vida pessoal, nos fazendo refletir e ter um olhar diferenciado sobre o ator que tanto nos tirava risos. No dia 1 de setembro de 2020, nos EUA, será lançado um novo documentário intitulado Robin’s Wish (ainda sem data de lançamento no Brasil).


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Robin Williams era um gênio da atuação. Seus papéis emocionavam com a mesma capacidade que nos conseguiam fazer rir. Ele conseguia fazer qualquer coisa diante das câmeras, e se tornava grande, mesmo quando apenas sua voz aparecia. Sua teatralidade parecia ser de outro planeta assim como Mork. Em tela era um gênio assim como em Aladdin. Para muitos um professor, pai, amigo e mentor. Um homem adulto que mantinha no olhar o brilho de uma criança, tal qual Peter Pan.


Abaixo uma linha do tempo com os principais momentos em sua carreira.













12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HAMILTON

Comments


bottom of page